Viajante do Tempo: Aníbal e Arquimedes

Série de livros: Caio Zip, o Viajante do Tempo

 

Autora: Regina Gonçalves

ISBN 9788563382030 – Ano: 2011

Idade: a partir de 15 anos

14,8×21 cm; 418 páginas; Direitos de publicação VENDIDO PARA CHINA

R$ 55,00  por: R$ 27,50

 

216 a. C, Caio Zip, o viajante do tempo, surge na costa de Cartago durante o naufrágio de um barco cartaginês. Caio fica impressionado com os avanços daquela esplêndida civilização.

O grande general Aníbal Barca está combatendo os romanos na Itália e Caio é enviado para ajudá-lo. Caio ouvirá de Aníbal seus relatos de batalhas e verá que ele é um verdadeiro gênio na guerra.

Quem foi Aníbal Barca?

Aníbal  foi estadista e general cartaginês. Cartago era uma antiga cidade, originariamente uma colônia fenícia situada no norte da África, na atual Tunísia. Foi uma potência, disputando com Roma o controle do mar Mediterrâneo. Para acabar com Roma, Aníbal invadiu a Itália, utilizando uma proeza militar inigualável, seguiu uma surpreendente rota. Em vez de seguir pelo mar, levou seu exército pelos Pireneus composto por elefantes e 20 mil homens, entre mercenários e cavaleiros númidas. Atravessou os Alpes, combateu tribos que dominavam a cordilheira.  Após a árdua travessia, Aníbal prosseguiu com a invasão e derrotou os romanos em várias batalhas que até hoje são usadas como estudo sobre grandes estratégias militares. A principal foi a batalha de Canas.

Na grande batalha de Canas, Caio Zip, o nosso viajante do tempo, aprende a lutar e depois o líder Cartaginês, Aníbal, envia-o à Siracusa, para ajudar o grande matemático, Arquimedes a fazer máquinas de guerra contra os romanos. Depois Caio Zip vai para Alexandria, onde ele conhece uma comitiva de sábios fugida da China e assiste uma exibição do fantástico planetário. Uma fascinante viagem às grandes civilizações da antiguidade.

Assista ao book trailer

Comprar Agora

Class Activities

Category:,

Date : 15 dez 2015

To Top